quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A preparação

Começamos a preparação das comidinhas uma semana antes do evento, devo dizer que nunca mais farei ravioli frito! Ohhh trabalho do cão!!! Levamos dois dias, cozinhando, cortando, empanando, empanando e empanando!!! Não terminava nunca! Na semana do evento, fizemos o que faltava, eram coisas frescas que só podiam ser feitas perto da data.                                                        No dia, pensei que fosse surtar! Comprei umas flores comestíveis, que fariam parte de uma saladinha de pasta e também da decoração da mesma. Quando abri as caixinhas (essas eu tinha comprado 2 dias antes) estava cheia de bichinhos!!! Ecaaaaa! Eles tinham se reproduzido nesses dois dias que ficaram na geladeira! Fiquei desesperada, porque as flores são super delicadas e não aguentam muito manuseio. Resolvi então, colocar um produto que eh como cloro com água, que se usa no restaurante pra lavar alface. Os bichinhos pulavam pra todo lugar! E lava que lava, mas os tais bichinhos queridos eram persistentes e nada de quererem sair das flores! Eu estava começando a entrar em desespero, porque não tinha contado com esse percalço no meio da caminho... e não tínhamos muito tempo, afinal de contas, tínhamos ainda muito a fazer, o dia estava apenas começando... foi aí que a minha querida amiga, teve a ideia de chamar uma outra colega da nossa classe (ainda bem que tínhamos aula nesse dia!) e por sorte ela veio dar uma mãozinha...Terminamos a saladinha e mãos a obra... Agora tínhamos que colocar a tal saladinha num copinho lindo e maravilhoso... agora imaginem 400 copinhos lindos e maravilhosos! Era copinho que não acabava mais... comecei a colocar e a calcular que se demorasse 30 segundos pra encher cada copinho lindo e maravilhoso, levaria mais de 3 horas e meia enchendo-os! De novo entrei em panico... comecei a fazer um auto-desafio, que era colocar o timer do meu telefone e ver quantos copinhos lindos e maravilhosos conseguia encher em 1 minuto! Devo confessar que foi divertido! Fazia entre 3 e 4! Uhuuu... E queria me superar, mas acabava sujando mais o bendito ou seria o maldito copinho lindo e maravilhoso! A nossa colega era a que limpava as bordas do tal copinho! De repente chega mais ajuda! Que delicia, 2 pessoas mais pra ajudarem!!! Fiquei emocianada! Estávamos dentro da nossa meta, o horário para sairmos de lá seria as 15h e eram as 13h30, então ainda daria tempo de preparar tudo. A minha amiga querida (vou dar nome aos bois, não que ela seja um... hehe, brincadeiras a parte, ela é muito querida e se chama Mariana) estava fritando os raviolis... lembram daqueles raviolis que nao podíamos mais ver a cara, pois é, eles mesmos! Agora restava embalar tudo, esquentar algumas comidinhas e o meu querido professor tinha que terminar a montagem dos seus doces. Ah, também tínhamos que esperar as focaccias que estavam assando e depois cortá-las para levar, pois eu sabia que no lugar não haveria muito espaço físico. O tempo ia passando e de novo entrei em desespero, porque já estava tarde, eram as 16h e nesse momento descobrimos que duas colegas que estavam lá ajudando,  não viriam conosco ao local do evento (vou explicar direito essa história... é que uma semana antes, elas disseram que queriam nos ajudar e viriam no dia conosco, então eu já contava com a ajuda delas pra linha de montagem... quando chegaram de tarde naquele dia, uma delas me disse, a gente resolveu vir antes e te ajudar aqui, pra voce levar o máximo de coisas prontas daqui, mas não disse que não viriam... foi aí que fui juntando os pauzinhos na minha cabecinha e percebi que elas tinham nos desertado!). Pois é, voces podem imaginar a minha situação, estava mais do que atrasada e sem ajuda pra montar os canapés! Seríamos só eu e Mariana, Mariana e eu! Mas nós não temos experiencia e fazemos tudo beeem deeeevaaagaaar, por mais que queiramos fazer rápido, é mais forte do que nós!!! Eu realmente estava em panico! Com vontade de chorar, impotente! Foi aí que essas duas colegas tiveram compaixão e resolveram vir conosco! Ahhh, que alívio!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário