quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pão, pão, beijo, beijo!


Pão, um alimento tão antigo e básico em qualquer civilização. Cada povo tem uma história e um pão (ou vários) pra contar! Pode ser assim, assado, branco, preto, dourado, com formato redondo, outro quadrado... uma coisa é certa, é difícil ver alguém que resista a esta delícia! Voces conhecem alguém que não goste de pão?!? Eu não!!! Aliás, é o grande responsável por ganharmos algumas calorias extras, já que se transforma em açúcar depois de ser metabolizado, mas também é fonte de energia, por isso é bom procurar consumir aqueles que contém muita fibra, pouca gordura e evitar os brancos (os mais gostosos, eu sei!), que não nos oferecem vitaminas ou minerais, apenas gostinho de quero mais!!!
Agora, e quem não pode comer pão?!? Sim, existem pessoas que tem intolerancia ao glúten, chamados celíacos, que não podem nem pão, nem macarrão, além de muitas coisas mais e foi por isso que resolvi dedicar no meu blog, um espaço pra minha querida irmã, Carol, que descobriu há pouco tempo essa doença e, infelizmente, tem que privar-se de muitas coisas boas por sua saúde! Ca, tudo vale a pena se a alma nao é pequena! Continue firme e forte!!

2 comentários:

  1. Gostei do texto do pão, Bárbara. Em minha recente dieta (perdi 10 quilos) descobir a farinha integral e uma porção de coisas que dá para beliscar sem ingerir farinha branca.
    Não sabia do seu blog. Vou virar leitora. Beijo da Magali

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maga! Essa coisa de blog pra mim eh tudo novo... Mas to adorando fazer! So nao tenho muito tempo para atualiza-lo... Gostaria de poder divulgar pra mais gente, quem sabe com a ajuda dos amigos?!? Bj

    ResponderExcluir