segunda-feira, 16 de maio de 2011

Deu vontade de comer um bolinho?


Que tal um bolo de caneca que demora 3 minutos pra ficar pronto? Bom demais, né?!?
Então, anotem a receita e mão na massa, ou melhor, colher na caneca!
Minha querida amiga de Viena (brasileira, carioca da gema, by the way!), Andrea Onida, que me mandou essa receita! Obrigada amiga! Fiquei de testar uma versão mais saudável, com farinha integral, açúcar mascavo, algumas nozes talvez, mas ainda não tive tempo... tô sempre na correria (ainda mais com os preparativos dos aniversários das minhas filhotas e maridinho viajando, hehe)!
De toda forma, fica aqui a receita original e quem tiver vontade de inovar, eu dou o maiorrrr apoio!

Você vai precisar de uma caneca (que não seja de plástico ou de metal) de 300 ml.

Ingredientes:
1 ovo
3 colheres de sopa de óleo
3 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chocolate em pó (ou 3, dependendo do seu gosto)
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento

Modo de preparo:
Os ingredientes devem ser colocados na caneca nessa ordem: ovo, açúcar, leite, chocolate em pó, óleo, farinha de trigo e fermento. Cada vez que adicionar algum igrediente, misture bem antes de colocar o próximo. Depois de tudo dentro da caneca, deixe por 3 minutos na potência máxima do microondas. Deixe esfriar um pouco e é só mandar bala. Quentinho com um sorvete de baunilha, é tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário