quinta-feira, 15 de março de 2012

Pequena homenagem

Queria expressar minha tristeza com a  grande perda do meu querido pai, Adolfo Schmukler Z'L. Hoje, já faz um mes que ele nos deixou! Deixo aqui uma pequena homenagem, como mostra do meu amor e respeito por ele.
Estava pensando nesses dias o que iria escrever... Tenho que admitir que é bem díficil encontrar palavras nessas horas...
Era uma pessoa sempre a frente do seu tempo, muitas vezes incompreendida, por ser tão arrojada e pensar lá na frente. Posso dizer que aprendi muito com ele!
E já que o tema do blog é comida, não podia deixar de mencionar que o que ele mais gostava de fazer era comer! Antigamente, quando estava inspirado cozinhava também (e sobrava depois pra minha mãe arrumar toda a cozinha!). Se interessava sempre em saber qual seria a próxima refeição! Enfim, viveu para comer até seus últimos momentos!
Foi um caminho curto... Mas tenho certeza que deixou marcas em muitos de nós!
Sei que guardaremos para sempre as boas lembranças e sua alegria de viver!
Só faltou dizer, "Pai, te amo (pra sempre)"!!!

3 comentários:

  1. Ba, eu sempre admirei o lado visionario do seu pai, por poder falar com alguem mais de 30 anos mais velho, e as vezes ter tido a sensacao que eu era o “old fashion” na conversa. Sempre teve essa tendencia moderna, de imaginar como “seria” ou como “vai ser”, com uma super criatividade e bom humor, sempre sonhando e sonhando, as vezes parecia em outra esfera. Esses lindos momentos que tivemos todos juntos em familia, acompanhados de alta gastronomia na casa dos sogros, ficarao sempre na nossa memoria. Para mim sempre foi divertido ouvir ele dizer “Adonde van? Y que van a comer?” e nao volta perguntava “que comieron de rico”?! Uma figura unica!!!! Posso ouvir essas frases ecoando, nos deixa saudades....

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Na verdade essa passagem pela vida é injustamente curta, mas ele sempre vai estar com você nas memórias e recordações da sua infância, adolescência, e em todos os momentos que foram se passando e se tornando aprendizados e história!!!! FORÇA!!!!

    ResponderExcluir