segunda-feira, 5 de março de 2012

Noticias sobre o estagio!

Depois de muitos vai e vens, de não quererem me deixar fazer o estágio agora, já que estou barrigudíssima (grávida de 7 meses pros que não sabem) e implorar pra não ficar sentada no departamento de compras, finalmente completei minha primeira semana na confeitaria do Hotel Barceló!
Lá estou ajudando a montar e decorar doces, dando forma a pãezinhos, cortando massa folhada, fazendo torradas, enfim to dando uma mão pros confeiteiros e padeiros de plantão. Percebi que tem muita coisa que eles usam que é pré pronta, como mistura para bolos e coberturas e que, logicamente, facilitam o trabalho, mas por outro lado deixam a desejar... na verdade nada como um docinho artesanal, como aquele que a vovó faz!
Mas está sendo muito bom poder aprender e aprimorar algumas técnicas na parte de confeitaria e de padaria. Também está sendo bastante cansativo, devo confessar! Nao é fácil ficar de pé o dia inteiro com essa barriga (é claro que dou minhas descansadinhas durante o dia), mas estamos ai na luta para tentar terminar em tempo e conseguir o diploma tão esperado!
Agora só falta vir a delegada de ensino pra dar as notas... espero não decepcionar ninguém! Só faltam 217 horas to go! Uhuuuu!
Aqui está uma fotinho do que venho fazendo!

Um comentário:

  1. Oi minha querida,

    Fico feliz pelo estágio, por vc ser forte e guerreira e por este bebezuco que vêm por aí.
    Tenho certeza que este esforço todo só irá te trazer boas lembranças. Grande beijo Raquel

    ResponderExcluir