quinta-feira, 28 de abril de 2011

Aulas de bar!

Esta semana concluí minhas aulas de bar na faculdade. Tive que fazer uma prova prática na qual tinha que preparar dois coquetéis. O primeiro era uma margarita e o segundo um bay breeze (este da foto). Uma delícia por sinal! Vou passar pra voces a receita, assim podem experimentar. É bem fácil de fazer e dá até pra fazer uma versão sem álcool, ideal pra crianças!

Bay Breeze
45ml. de rum de coco (Malibu)
60ml. de polpa de abacaxi
90ml. de suco de cranberry

Num liquidificador, coloque o rum de coco e a polpa de abacaxi. Para medir o gelo, encha o copo em que irá servir. Coloque o gelo no liquidificador. Bata começando pela velocidade mais baixa até a mais alta, até ficar homogeneo e com consistencia de uma raspadinha cremosa. Sirva no copo e adicione o suco de cranberry lentamente. Faça uma decoração tropical e enjoy! Para fazer sem álcool substitua o rum por creme de coco (de latinha).

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Familia na cozinha!


Queria deixar registrado com muito orgulho o aparecimento do meu cunhadinho querido, Eliav Zilberberg, no site Walla de Israel! Aparece no site a receita de Risoto de Aspargos, passo a passo, pra voce poder preparar em casa. Sei que ler hebraico é um pouco difícil, mas quem quiser pode copiar o texto no site (http://food.walla.co.il/?w=%2F1114%2F1810946) e colocar no www.google.com/translate pra ver a receita... pelo menos dá pra ter uma idéia de como prepará-lo. Parece delicioso Kuku! Parabéns!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Wasabi, forte e ao mesmo tempo delicado!

Wasabi é um tempero utilizado na culinária japonesa, feito da planta Wasabia. A raiz-forte japonesa selvagem parece ter sido utilizada como planta medicinal e antídoto para envenenamentos por ingestão de alimentos, daí ser servido com peixe cru desde a era Nara (710-793). Além das propriedades antibióticas, possui enzimas que combatem as cáries e doenças infecciosas do aparelho digestivo. Quando obtida da raiz fresca é chamada de "hon-wasabi" (verdadeira raiz-forte japonesa) diferenciando-se das outras formas de apresentação. Possui uma estrutura delicada e para sentir realmente seu aroma e gosto adocicado, é preciso usar um ralador especial, feito de pele de tubarão. Recém ralado, apresenta um delicado aroma e textura cremosa, nada comparáveis aos produtos que conhecemos, os quais se apresentam no mercado sob a forma de pasta ou em pó, sendo preparados do pó da raiz seca que é bastante diferente do genuíno. Estes produtos contêm mostarda, corantes e aditivos para se aproximar do verdadeiro wasabi.

Eu, assim como a maioria de voces, não conheço o verdadeiro wasabi, mas me contento com os substitutos.
Adoro sentir um pouco desse tipo de picante! Me faz sentir bem!
Vá além do sushi! Experimente usar o wasabi em outras combinações, voce vai ver que é surpreendentemente bom!

Salada de atúm fresco com vinagrete de wasabi










Ingredientes:
1Kg. atúm fresco em postas
4 colheres (sopa) azeite de oliva, mais para pincelar
2 colheres (chá) de sal, mais para temperar o atúm
½ colher (chá) de pimenta moída na hora
Raspas de 2 limões
1 colher (chá) de wasabi em pó
6 colheres (sopa) de suco de limão
2 colheres (chá) de shoyu
10 gotas de tabasco
1 ou 2 abacates maduros, cortados em pedaços
¼ xíc. de cebolinha verde
¼ xíc. de cebola roxa picada

Modo de preparo:
Pincele as postas de atúm com azeite de oliva e tempere com sal e pimenta. Coloque as postas numa frigideira bem quente e cozinhe por 1 minuto de cada lado. Reserve.
Enquanto isso, numa vasilha pequena, misture o azeite de oliva, o sal, a pimenta, as raspas de limão, o wasabi, o shoyu e o tabasco. Acrescente os abacates no vinagrete.
Corte o atúm em pedaços e coloque numa vasilha grande. Adicione a cebolinha e a cebola roxa. Coloque o vinagrete em cima do atúm e misture cuidadosamente. Sirva em seguida.
Fiz esta receita na semana passada e é um espetáculo!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mais de 3000 visitas no blog!

Pessoal, to muito feliz por ter chegado a esse número! Não esperava receber tudo isso de visitas! E pelo que vejo nas estatísticas tem gente pelo mundo todo lendo! Aqui vai a prova dos números!


Obrigada a todos! Espero que continuem voltando por muitas e muitas vezes... Um abraço